Sábado – Pense por si

Colisão de caças na Alemanha provocou a morte a um dos pilotos

Os dois caças participavam num treino quando colidiram quando voavam sobre a zona do lago Müritz, 100 quilómetros a norte de Berlim.

colisão em voo de dois caças Eurofighter ocorrida esta segunda-feira na Alemanha provocou a morte a um dos pilotos, anunciaram as Forças Armadas alemãs (Bundeswehr). O outro piloto conseguiu ejetar-se em segurança e sobreviveu, precisaram.

Os dois caças participavam num treino quando, cerca das 14h00 (13h00 em Lisboa), colidiram quando voavam sobre a zona do lago Müritz, 100 quilómetros a norte de Berlim. Um terceiro piloto que participava no treino disse ter visto dois paraquedas descer para o solo após o acidente.

"Um dos pilotos acidentados só pôde ser recuperado morto", escreveu a Força Aérea no Twitter. "O segundo conseguiu salvar-se utilizando o paraquedas e está vivo. Está a ser tratado pelas equipas de resgate".

A polícia advertiu a população para não se aproximar de destroços dos aparelhos, potencialmente perigosos.

A Força Aérea precisou que os militares tinham a sua base em Laage, perto do porto báltico de Rostock, no estado de Mecklembourg-Pomerânia-Ocidental (nordeste).

Os caças Eurofighter foram desenvolvidos em conjunto pelo Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.