Sábado – Pense por si

Migrações: Primeiros refugiados chegam de autocarro à Eslovénia a partir de Croácia

17 de outubro de 2015 às 11:15
As mais lidas

Hungria encerrou esta sexta-feira à noite a fronteira com Croácia

Os seis primeiros autocarros com refugiados chegaram hoje à Eslovénia vindos da Croácia, após a Hungria ter encerrado esta noite a fronteira com Croácia, a principal porta de entrada de refugiados para a Europa central.

Os seis autocarros chegaram ao posto de fronteira de Petisovci/Mursko Sredisce, constatou um jornalista da agência AFP.

Em Petisovci, os três autocarros seguiram caminho para o centro de acolhimento de refugiados, segundo a policia, enquanto os passageiros dos restantes autocarros foram registados directamente no posto de fronteira.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.