Sábado – Pense por si

May avisa Escócia: coesão sim, referendo não

Cátia Andrea Costa 27 de março de 2017 às 11:00

Líder do governo britânico inicia semana do Brexit na Escócia, onde irá demonstrar novamente que não concorda com um referendo à independência. O "objetivo" é construir uma nação mais unida, garante

A primeira-ministra britânica, Theresa May, vai encontrar-se esta segunda-feira com a hómologa escocesa, Nicola Sturgeon, naquele que é o primeiro encontro depois de a presidente do Partido Nacionalista Escocês e líder do governo autónomo ter defendido a realização de um novo referendo sobre a independência da Escócia. Segundo os jornais britânicos, May vai defender a construção "de um Reino Unido mais coeso", que respeite os acordos das autonomias mas afastando-se de um novo referendo escocês. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.