Luís, o enfermeiro português que esteve ao lado de Boris Johnson

Luís, o enfermeiro português que esteve ao lado de Boris Johnson
SÁBADO 12 de abril de 2020

O primeiro-ministro britânico, que esteve internado uma semana devido ao novo coronavírus, deixou este domingo um agradecimento especial a um enfermeiro português que esteve ao seu lado.

O primeiro-ministro britânico, que esteve internado uma semana devido ao novo coronavírus, deixou este domingo um agradecimento especial a um enfermeiro português que esteve ao seu lado. Luís Pitarma, um português de 29 anos, é natural de Aveiro e acompanhou Boris Johnson no hospital.

Natural de Aveiro, Luís Pitarma formou-se na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, tendo realizado um ano de Erasmus na universidade de Lathi, na Finlândia. Em 2016, começou a trabalhar em Londres, onde passou por três unidades de saúde antes de ser recrutado para o grupo hospitalar de Guy e St. Thomas, onde é enfermeiro especializado em cuidados intensivos, em particular ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorporal), segundo informação do próprio nas redes sociais.

O português e uma enfermeira da Nova Zelândia, receberam um agradecimento especial por terem acompanhado Boris Johnson nos cuidados intensivos, numa mensagem na rede social Twitter.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais