Sábado – Pense por si

Líder da al-Qaida jura fidelidade ao novo chefe dos talibãs

Nuno Paixão Louro 13 de agosto de 2015 às 18:36

O egípcio Ayman al-Zawahiri declarou esta quinta-feira o apoio e fidelidade da organização terrorista a mullah Akhtar Mansour numa mensagem áudio publicada em sites islamitas da Internet

O líder da Al-Qaida jurou fidelidade ao novo chefe dos talibãs. Numa mensagem áudio publicada em sites islamitas da Internet esta quinta-feira, o egípcio Ayman al-Zawahiri expressou o seu apoio e fez um voto de lealdade ao novo líder talibãmullah Akhtar Mansour.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.