Sábado – Pense por si

Irmão do Presidente do Irão detido por crimes financeiros

Hossein Fereydoun foi preso por crimes financeiros "não especificados". O irmão de Hassan Rohani optou por não pagar a fiança estabelecida

Hossein Fereydoun, o irmão e conselheiro especial do Presidente iraniano, Hassan Rohani, foi preso por crimes financeiros, anunciou hoje o porta-voz do Ministério da Justiça, Gholamhossein Mohseni-Ejeie.

Hossein Fereydoun (à direita na fotografia principal) foi questionado várias vezes, o mesmo acontecendo com pessoas próximas", disse a porta-voz do Ministério da Justiça, explicando que, depois de ter sido definida a fiança, o irmão do Presidente "não pagou e por isso foi preso".

Durante a conferência de imprensa, Mohseni-Ejeie explicou ainda que as acusações se referem a crimes financeiros não especificados.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.