Sábado – Pense por si

Interrogou Saddam Hussein e garante que não havia armas nucleares no Iraque

Nuno Paixão Louro 05 de janeiro de 2017 às 11:17

Agente da CIA que fez o primeiro interrogatório a Saddam Hussein, depois de ter sido capturado, em 2003, culpa políticos ocidentais pelo que se passou no Iraque

John Nixon, um ex-agente da CIA que fez parte da primeira equipa que interrogou Saddam Hussein, após a sua captura, em Dezembro de 2003, afirmou que, após esse interrogatório ficou com a convicção clara de que o ex-Presidente do Iraque não tinha nenhum projecto de desenvolvimento de armas de destruição maciça.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.