Sábado – Pense por si

Incêndio em zoo de Inglaterra obriga à retirada de animais e visitantes

15 de dezembro de 2018 às 18:46
As mais lidas

Fogo motivou evacuação do espaço. Causa do incidente ainda é desconhecida. Espécies foram deslocadas para outros habitats do zoológico de Chester.

Um incêndio deflagrou esta manhã no jardim zoológico de Chester, um dos maiores da Inglaterra, levando à evacuação de animais e vistantes.

"Podemos confirmar que as autoridades estão a combater o fogo no habitat da Monsoon Forest. Os visitantes foram retirados e a nossa equipa está a trabalhar com os serviços de emergência para controlar a situação", lê-se numa publicação no ‘site’ do Jardim Zoológico de Chester.

O fogo deflagrou pelas 11:30 na Monsoon Forest, uma exposição fechada que abriga animais e plantas do sudoeste asiático.

De acordo com a mesma publicação, as equipas técnicas estão a transportar as espécies para outros habitats.

"A causa do incêndio é ainda desconhecida, mas estamos a ajudar as autoridades competentes na investigação que decorrerá nas próximas semanas", indicou.

Inaugurado em 1931, o jardim zoológico de Chester, no noroeste da Grã-Bretanha, tem cerca de 15 mil animais de 500 espécies diferentes.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.