França rejeita novo adiamento do Brexit

França rejeita novo adiamento do Brexit
Diogo Barreto 08 de setembro de 2019

"Não vamos estender os prazos a cada três meses", declarou o ministro francês dos Negócios Estrangeiros, quando questionado sobre a lei aprovada no Parlamento Britânico.

O governo francês ameaçou este domingo vetar uma nova extensão do prazo para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). O Reino Unido admite recorrer a tribunal para contestar legislação aprovada no parlamento e conseguir o adiamento do Brexit

"No estado atual das coisas, não", disse Jean-Yves Le Drian, o ministro dos Negócios Estrangeiros francês. "Eles [os britânicos] dizem que querem propor outras soluções, acordos alternativos para assegurar a saída...). Não vimos isso, por isso não, não vamos recomeçar todos os três meses. É muito preocupante. Os britânicos têm que nos dizer o que querem", reforçou, em declarações à Europe1.

"Não vamos estender os prazos a cada três meses", declarou Le Drian, quando questionado sobre a possibilidade de um adiamento do Brexit além de 31 de outubro. Esta semana, o parlamento britânico aprovou a lei que prevê a extensão do Brexit até 31 de janeiro de 2020, para impedir a saída sem acordo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais