Sábado – Pense por si

França confirma mais de 50 mil novos casos num dia. É um novo recorde de infetados na Europa

25 de outubro de 2020 às 19:31
As mais lidas

Foram 52.010 as pessoas confirmadas com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número de sempre entre países europeus. Foram também registadas 116 mortes causadas pela pandemia.

A França atingiu um novo recorde de casos diários de infeção com o novo coronavírus, atingindo mais 52.010 pessoas nas últimas 24 horas, de acordo com os dados oficiais hoje divulgados.

O número de mortes atribuídas à doença ascendeu hoje a 116, elevando o total, desde o início da pandemia, a 34.761.

Já no sábado, a França tinha atingido um recorde de casos diários, ao registar 45.422 pessoas infetadas com o novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e quase 42,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.316 pessoas dos 118.686 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.