Sábado – Pense por si

Florença. Pelo menos dois mortos numa explosão em depósito de combustível

Episódio resultou também em nove pessoas feridas e quatro desaparecidas.

Pelo menos duas pessoas morreram e nove ficaram feridas, esta segunda-feira, após uma explosão num depósito de combustível, perto de Florença, Itália, avança a agência noticiosa italiana ANSA. De acordo com a Reuters, que cita o município, quatro pessoas permanecem desaparecidas.

X

A explosão ocorreu em Calenzano, numa área de carregamento, cujo proprietário é o grupo energético italiano ENI.MI. Segundo um porta-voz da ENI, citado pela Reuters, esta explosão não afetou as instalações de armazenamento de combustível.

Os bombeiros avançaram, entretanto, que o incêndio já se encontra extinto, enquanto a Proteção Civil pediu à população para que fique longe do local e se mantenha em casa.

O presidente da Toscana, Eugenio Geni, já lamentou o sucedido através das redes sociais. "Toda a Toscana está unida na dor pela tragédia que aconteceu hoje em Calenzano.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.