Sábado – Pense por si

Fim do impasse em Espanha. Rajoy investido no fim-de-semana

Cátia Andrea Costa 24 de outubro de 2016 às 13:59

A nomeação do líder do PP como primeiro-ministro só será aprovada na segunda votação. Abstenção do PSOE permite colocar ponto final a um impasse político que durava há 10 meses

O rei Felipe VI realiza, esta segunda e terça-feiras, uma nova ronda de consultas com todos os partidos com assento no Parlamento de Espanha para verificar se há condições para apresentar Mariano Rajoy como candidato à investidura. Mas, ao contrário do que já aconteceu nas cinco vezes anteriores, tudo aponta para que o impasse político de 10 meses termine no próximo fim-de-semana.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.