Sábado – Pense por si

F-16 ultrapassa barreira do som e provoca "estrondo" na zona de Leiria

Força Aérea refere que o barulho se deveu a um teste com F-16 numa zona de mar, a 40 mil pés de altitude

Força Aérea refere que o barulho se deveu a um teste com F-16 numa zona de mar, a 40 mil pés de altitude

Um avião da Força Aérea, que ultrapassou a barreira do som, provocou hoje um barulho incomum na zona de Leiria, além de uma discussão pública, nomeadamente nas redes sociais.

Fonte da Força Aérea confirmou à agência Lusa que o voo de experiência de um F-16, a 40 mil pés, terá provocado esse som, devido às condições atmosféricas.

"Tivemos de ir a uma velocidade elevada, mas foi um teste numa zona de mar, a 40 mil pés, 14, 15 quilómetros de altitude", afirmou a fonte.

A mesma fonte disse igualmente que esta é uma "situação recorrente", mas que hoje o som tornou-se mais audível devido às condições atmosféricas.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.