Sábado – Pense por si

Engenheiro tinha alertado para danos estruturais na torre que ruiu em Miami

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 26 de junho de 2021 às 15:31

Relatório de um consultor apontava para "grandes danos estruturais" na laje de cimento por baixo da piscina e fendas abundantes por baixo da garagem. Alerta foi feito três anos antes do colapso de quinta-feira. Há quatro mortes confirmadas e 159 desaparecidos.

Um engenheiro avisou para danos estruturais na torre que colapsou na quinta-feira de madrugada em Miami. Há três anos, o relatório apresentado fazia referência para "grandes danos estruturais" na laje de cimento por baixo da piscina e para fendas e desmoronamentos abundantes por baixo da garagem, refere o jornalNew York Times.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.