Sábado – Pense por si

Dois mortos devido a incêndio em Pontevedra

15 de outubro de 2017 às 23:28
As mais lidas

Duas pessoas morreram carbonizadas no interior de uma furgoneta atingida por um incêndio florestal em Nigrán.

Duas pessoas morreram carbonizadas no interior de uma furgoneta atingida por um incêndio florestal em Nigrán, Pontevedra, na região espanhola da Galiza, disseram à agência EFE fontes municipais.

O incidente ocorreu na estrada que liga Camos e Chandebrito, segundo as mesmas fontes.

O alerta foi dado pelas 21h00 locais deste domingo (20h00 em Lisboa) e efectivos dos serviços de emergência encontraram o veículo em chamas com os dois ocupantes mortos.

Desconhece-se a identidade das vítimas.

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, transmitiu os seus pêsames pelos dois mortos na sua conta na rede social Twitter e agradeceu a todos os que estão a combater os incêndios e a ajudar a população.

A Galiza tem estado a ser afectada por dezenas de incêndios, alguns dos quais ameaçam zonas habitadas.

As autoridades galegas disseram que pessoas desalojadas devido à ameaça do fogo estão a ser acolhidas por familiares e que os hotéis da zona ofereceram alojamento gratuito a quem necessitar.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.