Sábado – Pense por si

Dez mortos e mais de 40 feridos em três explosões em Cabul

25 de julho de 2019 às 13:07
As mais lidas

Os talibãs reivindicaram a terceira explosão, mas negaram o envolvimento nos dois primeiros ataques.

Pelo menos dez pessoas morreram esta quinta-feira mais de 40 ficaram feridas na sequência de três explosões em Cabul, capital do Afeganistão, anunciaram as autoridades.

O ataque ocorreu pelas 08:10 (04:40 em Lisboa) quando um bombista suicida se fez explodir contra um autocarro do Ministério das Minas e do Petróleo, no leste da cidade, explicou Nasrat Rahimi, porta-voz do Ministério do Interior.

O atentado suicida foi seguido pela explosão de uma bomba artesanal, na mesma zona, tendo sido ainda registado um terceiro ataque com um veículo armadilhado contra civis noutra parte de Cabul, indicou Nasrat Rahimi.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, no total, 11 civis, incluindo cinco mulheres e um filho, morreram e 45 ficaram feridos.

No entanto, o porta-voz do Ministério da Saúde, Wahidullah Mayar, avançou com dez mortos e 41 feridos.

Os talibãs reivindicaram a terceira explosão, mas negaram o envolvimento nos dois primeiros ataques.

Segundo estes extremistas, um dos seus bombistas suicida fez-se explodir contra uma caravana de forças estrangeiras, referiu o seu porta-voz, Zabiullah Mujahid.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.