Sábado – Pense por si

Desmantelado esquema da máfia para conseguir milhões da UE

Leonor Riso
Leonor Riso 15 de janeiro de 2020 às 09:46

Entre os 94 detidos, encontra-se um presidente de uma câmara. Mafiosos declaravam ter parcelas de terreno que não lhes pertenciam.

A polícia italiana desmantelou um esquema milionário que permitia à máfia beneficiar de fundos europeus com terrenos fantasma. De acordo com os meios de comunicação italianos, foram detidas 94 pessoas - 48 ficaram em prisão preventiva e as restantes em prisão domiciliária.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.