Sábado – Pense por si

Danny Glover pede libertação de Lula da Silva

31 de maio de 2018 às 10:36
As mais lidas

O actor e activista norte-americano pediu a libertação do ex-presidente do Brasil, condenado a 12 de prisão por corrupção.

O actor e activista norte-americano Danny Glover pediu na quarta-feira, em Curitiba, a libertação do ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 de prisão por corrupção.

"Povo brasileiro, a minha presença aqui não é simbólica, estou aqui a representar milhares de pessoas no mundo que exigem que Lula da Silva seja libertado", disse o actor, numa breve mas aclamada intervenção.

Danny Glover acompanhou a vigília diária "Boa noite, Lula", realizada por centenas de apoiantes desde 7 de Abril, data em que o antigo Presidente foi preso.

"Meu amigo e irmão Lula precisa de ser libertado para unir o Brasil e dar seguimento às conquistas do Partido dos Trabalhadores", declarou.

Embaixador da ONU para os Direitos Humanos, Glover destacou a humildade de Lula, exaltando o "exemplo de perdão, exemplo de trabalho, exemplo de amor".

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o actor irá visitar durante a tarde de hoje Lula, acompanhado pela também ex-Presidente Dilma Rousseff.

Luiz Inácio Lula da Silva, que governou o Brasil entre 2003 e 2010, está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por um caso relacionado com as investigações da operação Lava Jato.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?