Na atualização dos dados feita esta terça-feira, o número de pessoas infetadas aumentou em 3.634 para 55.242 casos positivos.
O Reino Unido registou mais 786 mortes de pessoas infetadas nas últimas 24 horas, elevando para 6.159 o número total de óbitos durante a pandemia da covid-19, indicou, esta terça-feira, o Ministério da Saúde britânico.
Na atualização dos dados feita hoje, o número de pessoas infetadas aumentou em 3.634 para 55.242 casos positivos.
Na segunda-feira, o balanço diário tinha registado mais 439 mortes e 3.802 novas infeções relativamente ao dia anterior, um número inferior à média diária deste mês devido em parte à demora adicional dos registos de óbitos durante o fim de semana.
Os números das mortes referem-se a pacientes diagnosticados com covid-19 que morreram no hospital até às 17:00 de segunda-feira e são compilados a partir de dados das direções regionais de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
O número de pessoas infetadas é contabilizado de forma diferente e inclui os diagnósticos feitos até às 09:00 de hoje.
Estas estatísticas não incluem mortes fora do hospital, como aquelas registadas em lares de idosos, e algumas podem não ser incluídas no balanço diário porque o registo dos óbitos pode demorar mais tempo, refere o ministério da Saúde.
Um estudo publicado hoje pela Escola de Medicina da Universidade de Washington estimou que o Reino Unido poderá registar até 66.000 mortes de Covid-19 durante a primeira onda da atual pandemia, mais de um terço do número esperado de mortes na Europa, calculado em cerca de 151.680.
Apesar de o número de mortes no Reino Unido ser atualmente inferior aos de Espanha, Itália e França, o Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde daquela universidade estima que seja apenas uma questão de lapso em termos de tempo, e que a curva sugere que a tendência continue a acentuar-se.
A projeção foi feita com base num modelo matemático que teve em conta o número de casos, recursos hospitalares disponíveis e a distribuição etária dos óbitos em países como Itália, China e EUA.
Covid-19: Reino Unido regista novo recorde com mais 786 mortes em 24 horas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."