Covid-19: Reino Unido regista aumento mais baixo de mortes desde março

Lusa 04 de maio de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 29 de julho a 4 de agosto
As mais lidas

Foram também identificados 3.985 novos casos de contágio, para um total de 190.584.

O Reino Unido registou mais 288 mortes de pessoas infetadas nas últimas 24 horas, aumentando para 28.734 o total de óbitos resultantes da pandemia de covid-19, anunciou esta segunda-feira o ministro da Saúde, Matt Hancock

londres coronavirus
londres coronavirus REUTERS/Hannah McKay

"Este número [variação diária] é o mais baixo desde o final de março, mas estes números tendem a ser mais baixos durante o fim de semana, por isso estamos à espera que suba [nos próximos dias]", alertou. 

Foram também identificados 3.985 novos casos de contágio, para 190.584, acrescentou Hancock, que disse continuarem hospitalizadas 13.258 pessoas.  

Os dados sobre as mortes foram recolhidos até às 17:00 da véspera, mas o número dos testes inclui aqueles feitos até às 09h00 de hoje.

Desde a semana passada que este balanço passou a incluir as mortes fora dos hospitais, como lares de idosos. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais