NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O total acumulado desde o início da pandemia no país é agora de 530.113 de casos e de 42.445 óbitos.
O Reino Unido registou 14.542 novas infeções e 76 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, mais do dobro do que há uma semana, informou o ministério da Saúde britânico, que tenta contactar milhares de pessoas para ordenar isolamento.
Na segunda-feira tinham sido registados 12.594 novos casos e 19 mortes, e faz hoje uma semana, na última terça-feira, tinham sido contabilizados 7.143 novas infeções, na altura um recorde diário, e 71 mortes.
O total acumulado desde o início da pandemia covid-19 no Reino Unido é agora de 530.113 de casos de contágio confirmados e de 42.445 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo.
Uma falha técnica identificada no fim-de-semana descobriu 15.841 casos que não foram notificados entre 25 de setembro e 02 de outubro nas estatísticas atualizadas nem ao serviço de rastreamento, que está agora a tentar identificar os contactos próximos para ordenar o isolamento durante duas semanas.
O deputado trabalhista e ministro sombra da Saúde, Jonathan Ashworth, calculou que mais de 48.000 pessoas possam ter sido contagiadas e estejam a espalhar o vírus involuntariamente porque não foram alertadas e disse que o problema está a "colocar vidas em risco".
O executivo britânico garantiu hoje que 63% das cerca de 16 mil pessoas diagnosticadas positivas já foram contactadas, mas admitiu não saber quantas pessoas poderão ter no total sido afetadas.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e quarenta e cinco mil mortos e mais de 35,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.032 pessoas dos 80.312 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Reino Unido com 14.542 casos num dia, mais do dobro de há uma semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.