Covid-19: Boris Johnson recebe alta hospitalar e continua recuperação em Chequers

C.A.C. 12 de abril de 2020

A conselho da sua equipa médica, o primeiro-ministro não vai regressar ao trabalho imediatamente e a vai ficar na residência de campo, a 70 quilómetros de Londres.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recebeu alta hospitalar, este domingo, depois de vários dias de internamento para recuperar da infeção provocada pela covid-19. Segundo informação oficial, a recuperação vai continuar em Chequers, a casa de campo oficial do primeiro-ministro britânico no poder, a 70 quilómetros de Londres

"Por conselho da sua equipa médica, o primeiro-ministro não vai regressar ao trabalho imediatamente", disse um porta-voz governamental, citado pela Reuters. A mesma fonte assegurou que o governante queria "agradecer a toda a gente do tratou no hospital público St. Thomas o excelente tratamento que recebeu". 

O chefe de governo britânico acusou positivo a 26 de março, mas a persistência dos sintomas da doença obrigou a que fosse internado por precaução a 5 de abril. No dia seguinte, passou para a unidade de cuidados intensivos, onde permaneceu três dias. "Não consigo agradecer-lhes o suficiente. Devo-lhes a minha vida", disse Johnson ao staff do hospital, segundo testemunhas contaram aos jornais. A informação, segundo a Reuters, foi confirmada este domingo pelo gabinete do primeiro-ministro britânico. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais