Coronavírus: milhares de chineses saem à rua depois de meses de confinamento

Coronavírus: milhares de chineses saem à rua depois de meses de confinamento
Diogo Barreto 07 de abril de 2020

Vários pontos turísticos encheram-se este fim-de-semana apesar das autoridades de saúde pedirem contenção mesmo que o surto tenha abrandado na China.

Milhares de pessoas na China encheram alguns dos principais pontos turísticos do país este fim-de-semana, apesar de o governo ter avisado que o novo coronavírus ainda é um perigo para a sociedade. 

Fotografias partilhadas nas redes sociais chinesas mostram milhares de pessoas no parque da montanha Huangshan, na província de Anhui. Recentemente a China levantou algumas restrições ao confinamento obrigatório, mas avisando ao mesmo tempo que ainda havia grandes riscos associados à covid-19. Muitos dos cidadãos captados pelas fotografias saíram à rua de máscara, mas ansiosos para aproveitarem o ar livre depois de meses confinados às suas casas. 

Mas não só os pontos culturais recebem enchentes. Há mercados que voltaram à vida recentemente e a onde milhares de pessoas se deslocaram em simultâneo para fazer compras. O mesmo aconteceu com restaurantes fechados há semanas, revela a CNN. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais