Sábado – Pense por si

Constitucional não admite recurso da Generalitat contra Artigo 155º

Cátia Andrea Costa 03 de novembro de 2017 às 15:19

A Justiça espanhola rejeitou a libertação de Jordi Sánchez e Jordi Cuixart, os dois activistas separatistas catalães que são acusados do delito de sedição.

O Tribunal Constitucional espanhol decidiu, por unanimidade, não admitir o recurso apresentado pela Generalitat da Catalunha contra a aplicação do Artigo 155.º da Constituição naquela região autónoma, alegando ser "prematuro". Ou seja, segundo o TC o recurso foi registado às 14h23 de 27 de Outubro, antes de o Senado contar e aprovar as medidas apresentadas pelo Governo de Madrid.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.