Sábado – Pense por si

Condenado a 7 anos de prisão o homem que disse querer matar Pedro Sánchez

Márcia Sobral
Márcia Sobral 12 de abril de 2022 às 11:02

"Temos de nos preparar e atuar. Eu estou disposto. O meu maior sonho é meter o traidor no Sanchéz debaixo da lápide do Franco", terá partilhado Manuel Murillo nas redes sociais.

Em 2018 Manuel Murillo partilhou várias mensagens nas redes sociais onde mostrava intenção de matar Pedro Sánchez, o primeiro-ministro de Espanha. Agora o tribunal espanhol condenou o antigo segurança a dois anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio e cinco anos por posse ilegal de armas, fazendo assim um total de sete anos e seis meses de pena. Além disto, nos próximos oito anos, Murillo está também impedido de ter licença de uso e porte de armas.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O que podemos esperar da Índia?

A Índia poderia estar mais próxima dos EUA, desde que Washington assumiu a travagem da ascensão da China como prioritária. Mas as tarifas de Trump fizeram afastar Modi da rota ocidental e a preferir o lado da "nova ordem autocrática", vinda de Leste e liderada por Pequim. Xi agradece, Putin sorri. Trump, possivelmente, nem percebeu. Podia (devia) ter seguido a lição de Biden