Sábado – Pense por si

China vai facilitar vistos para estrangeiros com alto nível de formação

05 de janeiro de 2018 às 08:26
As mais lidas

Com esta decisão o Governo chinês pretende tentar responder à procura de talentos gerada pelo rápido desenvolvimento do país.

A China vai facilitar os vistos para trabalhadores estrangeiros com alto nível de formação, incluindo cientistas, empreendedores ou profissionais do ramo tecnológico, foi hoje anunciado.

Com esta decisão o Governo chinês pretende tentar responder à procura de talentos gerada pelo rápido desenvolvimento do país.

A Administração Estatal de Questões dos Especialistas Estrangeiros indicou que o prazo para este tipo de vistos será prolongado de cinco para dez anos, com possibilidade de múltiplas entradas.

O tipo de profissional abrangido poderá alargar-se a outros ramos, dependendo da necessidade de talentos da país.

O documento é emitido num prazo de cinco dias e sem custos. No caso do requerente ter filhos ou cônjuge estes também vão receber um visto.

Em Setembro passado, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, disse que a China estava a atravessar um período crítico na reestruturação e actualização da economia, afirmando que o país deve "adoptar uma política mais aberta para especialistas estrangeiros".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.