Sábado – Pense por si

Camião mata 12 pessoas em mercado de Natal. Suspeito detido

Alexandre R. Malhado , Cátia Andrea Costa 19 de dezembro de 2016 às 22:04

Autoridades estão a estudar a hipótese de se tratar de um ataque terrorista. Suspeito de conduzir a viatura foi detido e o outro passageiro do camião está morto

Um camião atropelou, esta segunda-feira, a multidão presente num mercado de Natal junto à igreja Kaiser Wilhelm, em Berlim, matando pelo menos 12 pessoas e fazendo 50 feridos, 45 em estado grave. "Uma pessoa, que é claramente o motorista do camião, foi detida, um outro passageiro da viatura morreu", disse a polícia à agência noticiosa AFPA chanceler alemã, Angela Merkel, já lamentou o atentando, afirmando-se "de luto" pelo ocorrido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.