Sábado – Pense por si

Brasil investiga massacre de membros de tribo

A Procuradoria-geral brasileira está a investigar o alegado massacre de uma dezena de membros de uma tribo isolada, incluindo mulheres e crianças, na Amazónia

A Procuradoria-geral brasileira está a investigar o alegado massacre de uma dezena de membros de uma tribo isolada, incluindo mulheres e crianças, na Amazónia, que teria sido realizado por mineiros, segundo informou a organização Survival na sexta-feira.

O crime terá ocorrido em Agosto na reserva de Vale do Javar, no rio Jandiatuba, cujo leito, com cerca de 500 quilómetros, banha várias reservas indígenas no estado do Amazonas.

"Caso se confirme, significa que uma quinta parte da tribo pode ter sido exterminada", denunciou a organização não-governamental Survival em comunicado.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.