Brasil investiga massacre de membros de tribo

Lusa 09 de setembro de 2017
As mais lidas

A Procuradoria-geral brasileira está a investigar o alegado massacre de uma dezena de membros de uma tribo isolada, incluindo mulheres e crianças, na Amazónia

A Procuradoria-geral brasileira está a investigar o alegado massacre de uma dezena de membros de uma tribo isolada, incluindo mulheres e crianças, na Amazónia, que teria sido realizado por mineiros, segundo informou a organização Survival na sexta-feira.

O crime terá ocorrido em Agosto na reserva de Vale do Javar, no rio Jandiatuba, cujo leito, com cerca de 500 quilómetros, banha várias reservas indígenas no estado do Amazonas.

"Caso se confirme, significa que uma quinta parte da tribo pode ter sido exterminada", denunciou a organização não-governamental Survival em comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais