Sábado – Pense por si

Bebé encontrado com vida em contentor de lixo em Luanda

A criança, do sexo masculino, foi encontrada com vida por populares. Foi encaminhado pelos bombeiros para o hospital pediátrico.

O Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Angola resgatou um bebé, que aparenta dois meses de vida, abandonado num contentor de lixo, no município do Kilamba Kiaxi, o quarto caso este ano na província de Luanda.

Segundo o porta-voz dos bombeiros, Faustino Minguês, a criança, do sexo masculino, foi encontrada com vida por populares tendo sido encaminhado pelos bombeiros para o hospital pediátrico de referência da capital angolana.

Faustino Minguês, citado pela agência noticiosa angolana, Angop, frisou que há dois meses foi encontrado um recém-nascido numa lixeira do município de Belas, arredores da cidade de Luanda, salientando que dos quatro casos registados até à presente data, apenas uma mulher, em Viana, foi responsabilizada pelo crime.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.