Sábado – Pense por si

35 mortos em atentado talibã

O atentado em Cabul aconteceu com um veículo armadilhado numa rua perto de uma área residencial, onde vivem dirigentes afegãos

Pelo menos 35 civis morreram e outros 40 ficaram feridos num atentado suicida em Cabul, Afeganistão. O ataque, reivindicado pelos talibãs, ocorreu com um veículo armadilhado numa rua perto de uma área residencial, onde vivem dirigentes afegãos, no oeste de Cabul. 

BREAKING: Taliban claim responsibility in a statement to the media for suicide attack in Kabul that killed at least 24.

A explosão aconteceu pouco antes das 07:00 (3:30 em Lisboa) numa rua no Distrito Policial 3, no oeste da capital afegã, disse à agência Efe a porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish.

O porta-voz do governo anunciou que pelo menos 24 pessoas morreram e 42 ficaram feridas, "todas civis". Entretanto, um oficial do governo afegão avançou um novo número de vítimas à agência Reuters: 35 mortos, 40 feridos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.