NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O tráfego aéreo e ferroviário foram interrompidos. Mais de 40 centímetros caíram numa noite.
Fortes quedas de neve provocaram hoje o caos na Baviera, no sul da Alemanha, em particular na sua capital, Munique, onde o tráfego aéreo e ferroviário foram interrompidos.
Depois de ter anunciado a suspensão dos voos até às 12:00 (hora local), o aeroporto de Munique anunciou o prolongamento desta medida até às 06:00 (05:00 em Lisboa) de domingo "devido à persistência da queda de neve", disse um porta-voz à AFP, acrescentando que "no total foram afetados 760 voos".
Mais de 40 cm de neve caíram em Munique na sexta-feira à noite, segundo o serviço meteorológico.
As autoridades apelaram aos residentes para que permanecessem em casa, por razões de segurança.
A polícia da cidade aconselhou as pessoas a "evitarem deslocações desnecessárias e a conduzirem apenas quando necessário", devido à "queda de neve excecionalmente forte".
A chegada do inverno causou igualmente perturbações consideráveis no tráfego ferroviário, estando a "principal estação ferroviária de Munique fora de serviço", declarou a empresa de transporte alemã Deutsche Bahn.
A circulação nas linhas principais da cidade está completamente paralisada.
Em todo o sul da Alemanha, preveem-se igualmente cancelamentos ou atrasos de comboios, advertiu a Deutsche Bahn, estimando que as perturbações se prolongarão por todo o dia.
Uma grande parte dos transportes públicos - autocarros, comboios suburbanos e elétricos - também está parada na capital da Baviera, segundo a empresa de transportes públicos de Munique (MVG).
O metro poderá igualmente sofrer cancelamentos e interrupções durante o dia, acrescentou.
Outra consequência do mau tempo foi o adiamento do jogo entre o Bayern de Munique e o Union Berlin, da 13ª jornada do campeonato alemão, previsto para hoje às 15:30 locais.
A neve no telhado da Allianz Arena "representa um risco incalculável para os espetadores. Além disso, é praticamente impossível chegar à Allianz Arena", declarou o Bayern de Munique em comunicado.
A polícia da Baixa Baviera registou cerca de 350 intervenções relacionadas com o mau tempo entre a noite de sexta-feira e a manhã de hoje. Foram registados cinco acidentes rodoviários com feridos ligeiros.
Há vários dias que uma grande parte da Alemanha está sob o efeito da neve e de temperaturas negativas.
De acordo com o serviço meteorológico alemão, as maiores quantidades de neve são esperadas hoje em Allgäu, no sul da Baviera, com 30 a 40 centímetros.
A precipitação deverá diminuir gradualmente até ao final da tarde, segundo o serviço meteorológico.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.