Secções
Entrar

Zelensky vê "sinais positivos" nas negociações com Rússia, mas alerta que Ucrânia não é "ingénua"

Diogo Camilo , Lusa 29 de março de 2022 às 23:02

Presidente ucraniano diz saber que a Rússia ainda tem um potencial significativo para continuar a invasão da Ucrânia e que negociações positivas "não silenciam as explosões ou os projéteis russos".

 O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, sublinhou esta terça-feira "sinais positivos" vindos das negociações russo-ucranianas, mas refere que a Ucrânia não é "ingénua" e que sabe que a Rússia ainda tem um potencial significativo para continuar a invasão da Ucrânia.

Volodymyr Zelensky Reuters

"Podemos dizer que os sinais que estamos a observar das negociações são positivos, mas não silenciam as explosões ou os projéteis russos", realçou o chefe de Estado da Ucrânia numa mensagem de vídeo divulgada na rede social Telegram, depois de delegações dos dois países terem retomado na Turquia negociações presenciais sobre um cessar-fogo.



"Mas claro que não vemos razão para confiar nas palavras de certos representantes de um Estado que continua a lutar pela nossa destruição", acrescentando que a delegação ucraniana não é "ingénua".

No mesmo dia em que Moscovo anunciou uma redução das ações militares no oeste ucraniano, em particular nas proximidades de Kiev, Zelensky alertou ainda que a Rússia tem um potencial significativo para continuar os ataques contra a Ucrânia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela