Secções
Entrar

Trump vai recorrer da decisão do tribunal sobre migrantes

14 de julho de 2017 às 21:00

Derrick Watson enfraqueceu o decreto, permitindo que avós, netos e outros familiares de cidadãos dos Estados Unidos possam viajar para o país

O Procurador-Geral norte-americano, Jeff Sessions, afirmou hoje que a administração Trump vai recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça sobre a última decisão relativa à restrição de entradas nos Estados Unidos, de um tribunal no Hawai.

Na quinta-feira, um juiz federal do Hawai reduziu o número de estrangeiros e refugiados a quem se pode aplicar a proibição de viajar para os Estados Unidos decretada pelo Presidente do país.

Esta decisão contraria as directivas anteriores de Donald Trump, ao permitir que entrem nos Estados Unidos os avós, tios e outros familiares próximos de refugiados e dos nacionais dos países afectados pela restrição (Irão, Somália, Sudão, Síria, Iémen e Líbia).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela