Secções
Entrar

Trump "obriga" Emirates a reduzir números de voos

19 de abril de 2017 às 17:31

Restrições a aparelhos electrónicos decretadas pelos EUA levaram a uma queda na marcação de reservas

A maior companhia aérea em termos de tráfego, a Emirates Airline, anunciou uma redução nos voos para cinco cidades norte-americanas no seguimento das medidas do governo dos EUA, que abrandaram a marcação de reservas.

"Nos últimos três meses, temos visto uma significativa deterioração no perfil de marcações de viagens em todas as nossas rotas norte-americanas, em vários segmentos de viagem", lê-se numa nota da transportadora citada peloWall Street Journal, para quem "esta acção é o mais claro sinal do impacto dos esforços do presidente Trump para limitar a imigração de vários países com maioria muçulmana e impedir a utilização de dispositivos electrónicos a bordo".

"A Emirates respondeu, assim, como qualquer organização orientada para o lucro faria, e vamos redestacar a nossa capacidade para servir a procura noutras rotas da nossa oferta global", acrescenta a empresa.

Os Estados Unidos baniram, desde Março, a utilização de alguns aparelhos electrónicos, incluindo computadores portáteis e tablets em voos com origem em vários países do Médio Oriente, incluindo os Emirados Árabes Unidos, justificando a medida com receios de terrorismo.

"As recentes acções tomadas pelo governo dos EUA relativamente à emissão de vistos de entrada, aumento do escrutínio de segurança e restrições à utilização de aparelhos electrónicos nos aviões tiveram um impacto directo no interesse dos consumidores e na procura de viagens aéreas para os Estados Unidos", acrescentou a transportadora oficial do Dubai.

A Emirates e outros rivais regionais cresceram exponencialmente nos últimos anos ao agirem como interposto no transporte de passageiros entre a Ásia e os Estados Unidos e a Europa.

Os voos para Fort Lauderdale passarão de diários a cinco vezes por semana, ao passo que a partir de junho as viagens feitas duas vezes por dia para Seattle e Boston passarão a diárias, o mesmo acontecendo com os voos para Los Angeles a partir de julho, segundo o artigo doWall Street Journal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela