Secções
Entrar

Tropas israelitas entram na Faixa de Gaza

Diogo Barreto 13 de maio de 2021 às 23:34

Cidadãos israelitas perto da fronteira aconselhados a dirigir-se para abrigos. O ministro da Defesa de Israel aprovou a mobilização de mais 9.000 soldados.

As tropas aéreas e terrestres israelitas começaram a avançar para atacar a Faixa de Gaza, depois de uma semana de troca de bombardeamentos de ambos os lados. Foi emitido um alerta para que todos israelitas que vivam num raio de 4 quilómetros de Gaza procurem refúgio em abrigos anti-bomba, onde devem permanecer até novo aviso.

Israel - Palestina - Faixa de Gaza Reuters

"As tropas aéreas e terrestres das Forças de Defesa de Israel estão atualmente a atacar na Faixa de Gaza", anunciou o exército de Israel numa declaração.´

O ministro da defesa israelita aprovou a mobilização de mais de nove mil soldados para a Faixa de Gaza.

Em declarações à estação de televisão pública israelita, Zilberman disse que as forças estão a preparar "a opção de uma manobra terrestre", com veículos blindados e artilharia a ser colocados em alerta para poderem ser "mobilizados a qualquer momento". Contudo, o mesmo porta-voz militar dissera que o contingente de forças ainda não era suficiente para permitir uma imediata invasão terrestre.

Na Faixa de Gaza morreram 83 pessoas desde o início dos confrontos, na segunda-feira, incluindo 17 menores. Em Israel, morreram sete pessoas, incluindo um soldado que estava perto da fronteira com a Faixa de Gaza.



Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela