Secções
Entrar

Três mortos em tiroteio na Rússia

01 de agosto de 2017 às 13:17

Foram disparados mais de vinte tiros num tribunal nos arredores da capital russa, Moscovo. Membros de gangue tentaram fazer reféns


Um tiroteio junto a um tribunal em Moscovo, Rússia, provocou a morte de três membros de um grupo de assaltantes de automobilistas considerado perigoso. Segundo a mesma fonte, um membro da Guarda nacional e dois polícias também ficaram feridos. Entre os feridos, está um homem de 45 anos e uma mulher de 40. 

1 de 8
Foto: TASS
Foto: TASS
Foto: TASS
Foto: TASS
Foto: TASS
Foto: TASS
Foto: TASS

Os cinco membros de um gangue "atacaram os polícias no elevador" do tribunal da região de Moscovo e "tentaram apoderar-se das suas armas", indica o comunicado policial. Os jornais chamam-lhes o gangue Grand Theft Auto. Segundo o jornalThe Telegraph, os acusados colocavam pregos no chão, para rebentar os pneus dos carros. Durante o ano de 2014, o gangue matou vários motoristas de Moscovo. 

O Comité de investigação da Rússia precisou no entanto que um dos arguidos tentou estrangular um dos dois guardas que os acompanhavam no elevador e conseguiram escapar após se terem apoderado das armas dos agentes.

Uma testemunha indicou à agência Tass que hoje, no tribunal, foram disparados pelo menos vinte tiros. 

O Tribunal Regional de Moscovo terá sido evacuado após o incidente, indica a BBC. Os arguidos terão experimentado retirar as armas aos seguranças e fazer reféns. 

Os acusados são todos da Ásia Central e foram acusados de 17 homicídios, e dois homicídios na forma tentada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela