Três mortos em tiroteio na Rússia
Foram disparados mais de vinte tiros num tribunal nos arredores da capital russa, Moscovo. Membros de gangue tentaram fazer reféns
Um tiroteio junto a um tribunal em Moscovo, Rússia, provocou a morte de três membros de um grupo de assaltantes de automobilistas considerado perigoso. Segundo a mesma fonte, um membro da Guarda nacional e dois polícias também ficaram feridos. Entre os feridos, está um homem de 45 anos e uma mulher de 40.
Os cinco membros de um gangue "atacaram os polícias no elevador" do tribunal da região de Moscovo e "tentaram apoderar-se das suas armas", indica o comunicado policial. Os jornais chamam-lhes o gangue Grand Theft Auto. Segundo o jornalThe Telegraph, os acusados colocavam pregos no chão, para rebentar os pneus dos carros. Durante o ano de 2014, o gangue matou vários motoristas de Moscovo.
O Comité de investigação da Rússia precisou no entanto que um dos arguidos tentou estrangular um dos dois guardas que os acompanhavam no elevador e conseguiram escapar após se terem apoderado das armas dos agentes.
Uma testemunha indicou à agência Tass que hoje, no tribunal, foram disparados pelo menos vinte tiros.
O Tribunal Regional de Moscovo terá sido evacuado após o incidente, indica a BBC. Os arguidos terão experimentado retirar as armas aos seguranças e fazer reféns.
Os acusados são todos da Ásia Central e foram acusados de 17 homicídios, e dois homicídios na forma tentada.
Edições do Dia
Boas leituras!