Sondagens dão vitória a Macron no debate
O debate desta quarta-feira aqueceu a recta final das eleições presidenciais em França com acusações
Após odebate televisivoentre o candidato centrista pró-europeu, Emmanuel Macron, e a sua rival de extrema direita, Marine Le Pen, as sondagens dão a vitória a Macron. Segundo a notícia avançada pela agência Lusa, o centrista foi considerado "mais convincente".
Um total de 63% entrevistados por telefone, no final do debate, considerou Macron "mais convincente", contra 34% que se pronunciou a favor de Marine Le Pen, de acordo com o estudo difundido pela televisão francesa BFMTV.
A imprensa internacional considerou o debate "feroz" entre os dois candidatos e e destaca o tom áspero e violento utilizado por Macron e Le Pen. OLe Figaro, por exemplo, diz que "Macron aguenta o choque e impõe-se face a Le Pen", enquanto que oLe Monde escreve sobre a principal divergência entre os candidatos: "Le Pen/Macron: O euro no coração do debate".
Veja aqui algumas das capas dos jornais internacionais:
Um artigo publicado na páginaonlinedoNew York Timestambém refere o "brutal debate presidencial em França", enquanto oWashington Postescreve que "insultos voaram" no frente-a-frente entre Macron e Le Pen.
Edições do Dia
Boas leituras!