Secções
Entrar

Símbolo de paz para recordar a travessia de milhares de refugiados

02 de janeiro de 2016 às 16:21

Coletes salva-vidas de milhares de migrantes que cruzaram em 2015 o mar Egeu foram reunidos e formam um enorme sinal da paz numa colina na ilha grega de Lesbos

Coletes salva-vidas de milhares de migrantes que cruzaram no ano passado o mar Egeu foram reunidos e formam um enorme sinal da paz numa colina na ilha grega de Lesbos.

A iniciativa – da responsabilidade da organização Médicos Sem Fronteiras e da Greenpeace em conjunto com outras organizações, como a Sea Watch e o grupo local Starfish – permitiu criar "um sinal da paz para trazer essa mensagem a 2016".

Segundo explica a Greenpeace no seusite, citado pela agência France Presse, cerca de 100 voluntários recuperaram coletes salva-vidas usados por cerca de 500 mil migrantes que atravessaram o mar Egeu desde as costas turcas até à ilha grega de Lesbos.

O grande símbolo cor de laranja é formado por coletes salva-vidas também de migrantes que morreram ao tentar a travessia.

Mais de um milhão de migrantes encontraram refúgio na Europa em 2015, a maioria deles fugindo da guerra e da miséria na Síria, Afeganistão, Iraque ou Eritreia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela