"Sem qualquer sombra de dúvida" há corrupção na África do Sul
O vice-presidente do país confirmou a existência de corrupção no Governo, naquilo que foi entendido como uma crítica a Jacob Zuma
O vice-presidente da África do Sul confirmou hoje a existência de corrupção no Governo, naquilo que foi entendido como uma crítica ao Presidente, Jacob Zuma, que tem sido criticado pelos sucessivos escândalos no executivo.
"Sabemos agora, sem qualquer sombra de dúvida, que milhares de milhões derandsde recursos públicos foram desviados para os bolsos de alguns", disse Cyril Ramaphosa, segundo os relatos da News24, numa reunião do Partido Comunista, que deixou de apoiar Zuma e o proibiu de entrar no recinto.
A corrupção tem prejudicado a economia da África do Sul, que recentemente entrou em recessão pela primeira vez em oito anos, disse Ramaphosa, um provável candidato a substituir Zuma.
Apesar de as eleições estarem marcadas para 2019, tem havido vozes dentro do partido que suporta a coligação a pedir a sua saída a tempo de o Congresso Nacional Africano preparar a ida às urnas.
Edições do Dia
Boas leituras!