Secções
Entrar

Seis novas detenções depois de novas operações em Bruxelas

31 de dezembro de 2015 às 13:01

As autoridades belgas revelaram que seis pessoas foram detidas esta manhã, na sequência novas operações policiais na zona de Bruxelas, e que os homens detidos anteriormente ficam em prisão preventiva por planearem ataques a "locais emblemáticos" na passagem de ano

Seis pessoas foram detidas esta manhã, na sequência novas operações policiais na zona de Bruxelas, anunciou a Procuradoria, que revelou também a manutenção da prisão preventiva dos homens que planeavam ataques a "locais emblemáticos" da cidade no ano novo.

"Sete operações decorreram esta manhã em Molenbeek, Anderlecht, Laeken e Sint-Pieters-Leeuw. Seis pessoas foram detidas", indica um comunicado.

A Procuradoria precisou que Saïd.S e Mohamed.K, suspeitos de ameaças de atentados e participações em actividades de grupos terroristas, vão permanecer em prisão preventiva, por decisão de um tribunal de primeira instância.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela