Secções
Entrar

Professor português morreu em Timor-Leste vítima de doença súbita

10 de março de 2020 às 10:10

O professor, de cujo óbito já foi informada a família, começou a sentir-se indisposto na segunda-feira, dia 9.

Um professor português que estava em Timor-Leste ao abrigo de um projeto luso-timorense nas escolas do país morreu hoje vítima de doença súbita, confirmou à Lusa fonte da Embaixada de Portugal em Díli.

A mesma fonte explicou que o professor, de cujo óbito já foi informada a família, se começou a sentir indisposto na segunda-feira, tendo ainda dado aulas.

Ainda foi à clínica médica de Ainaro, a localidade onde estava destacado, e onde voltou hoje depois dos sintomas não melhorarem.

Viajou para Maubisse onde foi visto por um médico que recomendou a sua transferência para Díli onde acabou por chegar já morto.

O homem, que estava a lecionar em Timor-Leste desde 2013, estava atualmente destacado no Centros de Aprendizagem e Formação Escolar (CAFE) em Ainaro, a cerca de 110 quilómetros sul da capital.

As autoridades portuguesas e timorenses em Díli estão já a tratar dos procedimentos para a trasladação do corpo para Portugal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela