Secções
Entrar

Português morre em autoestrada suíça quando mudava um pneu furado

19 de maio de 2020 às 16:57

Um motorista suíço colidiu com o português, que se encontrava na faixa de emergência, fora do veículo de entregas onde seguia, para mudar um pneu furado. Apesar da rápida chegada dos serviços de emergência, a vítima acabou por perder a vida no local do acidente.

Um português de 36 anos morreu na Autoestrada 1 (A1), que liga Lausana a Genebra, após ter saído do carro para mudar um pneu furado, na faixa de emergência antes de Bursins, na Suíça francesa, anunciou a polícia.

Em comunicado, a Polícia Cantonal de Vaud informou que, na segunda-feira, ocorreram três acidentes no mesmo local na A1, em apenas cinco horas, com as duas faixas foram bloqueadas, causando interrupções durante toda a manhã.

O acidente que custou a vida de um português de 36 anos ocorreu pouco antes das 08h00 locais (09h00 em Lisboa), em Gland, na direção de Genebra.

Um motorista suíço de 54 anos colidiu com o português, que se encontrava na faixa de emergência, fora do veículo de entregas onde seguia, para mudar um pneu furado.

A vítima tinha parado a viatura na berma da estrada, pouco antes de Bursins, na sequência de um furo. Apesar da rápida chegada dos serviços de emergência, a vítima acabou por perder a vida no local do acidente.

Pouco menos de duas horas depois, dois motoristas colidiram em Rolle na faixa da direita da mesma autoestrada, quando o carro de um suíço de 54 anos foi atingido na retaguarda pela viatura que o seguia.

O veículo atingido foi impelido para a faixa de rodagem oposta, onde não atingiu qualquer outra viatura.

O condutor atingido sofreu ferimentos ligeiros e foi hospitalizado em Morges, ao passo que o segundo automobilista, um francês, de 39 anos , foi levado de helicóptero para as urgências.

A Polícia Cantonal de Vaud, apelou a eventuais testemunhas do acidente auxiliarem as autoridades nas investigações em curso, a cargo das unidades de trânsito da ‘gendarmerie’.

Ao final da manhã, dois camiões de transporte de animais, que seguiam na A1, na direção de Lausana, envolveram-se num terceiro acidente perto de Gland.

Os dois condutores, com ferimentos ligeiros, foram levados pela ambulância para o Hospital de Nyon, e alguns animais transportados morreram no local, enquanto outros acabaram soltos na estrada.

Um criador de gado foi encarregado de recuperar e transportar os animais sobreviventes e um veterinário deslocou-se ao local para proceder à eutanásia dos animais gravemente feridos.

A autoestrada foi fechada durante a limpeza e recuperação dos animais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela