Secções
Entrar

Policia indicia ex-presidente do Flamengo devido ao incêndio que causou 10 mortos

11 de junho de 2019 às 21:14

Incêndio ocorreu em fevereiro deste ano, quando os jovens atletas estavam dormindo. Eduardo Bandeira de Mello e outras sete pessoas estão indiciadas.

A polícia brasileira indiciou hoje o ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello e outras sete pessoas num processo sobre as mortes de 10 jogadores juniores durante um incêndio ocorrido no centro de treinos do clube.

O incêndio ocorreu em fevereiro passado dentro de um alojamento improvisado criado dentro de contentores numa das áreas do centro de treinos do Flamengo, que está localizado em Vargem Grande, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

O incidente ocorreu a noite, quando os jovens atletas estavam dormindo, pelo que muitos não conseguiram fugir das chamas.

Além dos 10 mortos, três jogadores foram resgatados com ferimentos e outros 13 escaparam ilesos.

Um laudo da Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre o incêndio apontou que o fogo começou após um curto-circuito em um dos aparelhos de ar condicionado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela