Secções
Entrar

Pelo menos 34 mortos e 300 feridos em explosão no Bangladesh

Lusa 05 de junho de 2022 às 10:59

Centenas de bombeiros acorreram ao local após o início do incêndio em vários contentores de produtos químicos, que explodiram.

Pelo menos 34 pessoas morreram e 300 ficaram feridas num incêndio que desencadeou uma enorme explosão química num depósito de contentores em Sitakunda, Bangladesh, a 40 quilómetros do principal porto de Chittagong, segundo balanço atualizado pelas autoridades.

1 de 4
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

O fogo começou no sábado por volta das 21:30 (15:h30 GMT), tendo centenas de bombeiros acorrido ao local uma hora após o início do incêndio em vários contentores de produtos químicos, que explodiram, segundo fonte dos bombeiros.

"O número de mortos no incêndio subiu para 34", afirmou Elias Chowdhury, principal autoridade de saúde da região, em declarações à agência AFP, adiantado que "mais de 300 pessoas" estão feridas e outras ainda estão desaparecidas, incluindo jornalistas que cobriram o incêndio.

"Ainda há corpos nos locais atingidos pelo incêndio. Vi oito ou 10 cadáveres", contou um trabalhador que foi salvo no desastre.

Entre os feridos estão 40 bombeiros e 10 policiais, segundo o chefe de polícia regional de Chittagong, Anwar Hossain, adiantando que "o número de mortes deverá aumentar porque alguns dos feridos estão em estado crítico".

A enorme explosão fez estremecer prédios a vários quilómetros de distância, segundo relatos de testemunhas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela