Secções
Entrar

Pelo menos 20 pessoas foram detidas após protesto

30 de junho de 2017 às 08:00

Cinco pessoas morreram num período de 24 horas na Venezuela. As manifestações, intensificadas desde 1 Abril, já fizeram 83 vítimas mortais

O protesto contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, resultou na detenção de pelo menos 20 pessoas, no leste de Caracas. Segundo a agência Efe, os manifestantes terão sido dispersados pela Polícia Nacional Bolivariana, que utilizou gás lacrimogéneo e fez vários disparos.  

As duas dezenas de jovens foram detidas no município de Chacao, considerado um 'bastião' da oposição. Segundo Freddy Guevara, primeiro-vice-presidente do parlamento, onde a oposição detém a maioria, o número de detidos ronda os 40 e inclui várias mulheres.

O deputado, que é coordenador nacional do partido Voluntad Popular, indicou que a maioria dos detidos frequenta a Universidade Simón Bolívar (USB) de Caracas.

O dirigente da oposição e ex-candidato presidencial Henrique Capriles difundiu um vídeo no Twitter onde mostra agentes das forças de segurança a fazer detenções e a "roubar" os estudantes, segundo denunciou.

Siempre hay alguien viendo!Para eso detienen estudiantes?Para robarlos?Ya se repartieron los teléfonos?Para esto es la PNB?LIBERTAD! pic.twitter.com/HG88wWgrHv


O presidente da Federação dos Centros de Estudantes da USB, Daniel Ascanio, confirmou, através da mesma rede social, que há três menores entre os detidos.

1 de 7
Venezuela
Foto: Reuters
Venezuela
Foto: Reuters
Venezuela
Foto: Reuters
Venezuela
Foto: Reuters
Venezuela
Foto: Reuters
Venezuela
Foto: Reuters
Venezuela
Foto: Reuters
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela