Secções
Entrar

Oito jornalistas assassinados no México

17 de março de 2016 às 19:00

A organização não-governamental Artigo 19, informou hoje que, no ano de 2015, foram assassinados oito jornalistas e houve 397 agressões ligadas à comunicação social

Oito jornalistas foram mortos e houve 397 agressões a repórteres ou órgãos de comunicação social no México em 2015, o ano mais violento para a imprensa naquele país desde 2009, informou hoje a organização não-governamental Artigo 19.

"Os números expressam com clareza a gravidade da situação", refere em comunicado a organização de defesa dos direitos dos jornalistas, para quem o exercício desta profissão "se tornou uma actividade de elevado risco."

A violência aumentou 21,8% em relação a 2014, segundo a Artigo 19, cujo nome é inspirado no artigo da declaração universal dos direitos humanos sobre a liberdade de expressão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela