Secções
Entrar

Navio mexicano embate contra ponte de Brooklyn em Nova Iorque e faz pelo menos dois mortos

Luana Augusto 18 de maio de 2025 às 14:51

Além das duas mortes, também 19 pessoas ficaram feridas. Momento levou à abertura de uma inspeção preliminar.

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 19 ficaram gravemente feridas depois de o navio-escola Cuauhtémoc, da Marinha mexicana, ter embatido contra a ponte de Brooklyn, em Nova Iorque, EUA, informou no sábado o presidente de câmara da cidade, Eric Adams.

AP Photo/Yuki Iwamura

Segundo as autoridades locais, o Cuauhtémoc, que circulava com 277 pessoas a bordo, terá ficado sem energia, tendo este momento obrigado o capitão a conduzir a embarcação em direção ao pilar da ponte de Brooklyn. A polícia acredita que em causa estiveram "problemas mecânicos" e uma falha de energia.

Imagens mostram o exato momento em que se deu esta colisão. Através delas é possível ver três mastros a partirem-se à medida que embatiam na parte inferior da ponte.

Nick Corso, um morador de Brooklin que testemunhou este acidente, lembrou o momento de pânico que se viveu. Houve "muitos gritos, alguns marinheiros pendurados nos mastros", relatou à agência France-Presse.

Uma outra testemunha, Kelvin Flores, também assistiu a este acidente. Disse à BBC que estava no trabalho quando este momento ocorreu. "Foi uma loucura, só de ver os danos reais", disse. "Pessoas a carregar macas... estavam a tentar retirar os feridos..."

Sabe-se que as pessoas que seguiam a bordo da embarcação já foram localizadas e que nenhuma caiu à agua, além disso, a ponte não terá sofrido grandes danos. Foi, no entanto, aberta uma inspeção preliminar.

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, entretanto já lamentou o sucedido e confessou estar profundamente triste com a perda de dois tripulantes neste acidente.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o ataque

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o contra-ataque

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Vida

Encontraram soldados nazis enterrados no quintal

TextoSusana Lúcio
FotosSusana Lúcio
Exclusivo

Repórter SÁBADO. Jihadista quer cumprir pena em Portugal

TextoNuno Tiago Pinto
FotosNuno Tiago Pinto