Secções
Entrar

Mulher baleada junto à sede da CIA já foi levada sob custódia policial

Luana Augusto 22 de maio de 2025 às 16:14

Seguranças da CIA terão baleado uma mulher que se encontrava junto à sede da agência de inteligência. Até ao momento, não se sabe o que terá levado a este tiroteio.

Vários seguranças abriram fogo esta quinta-feira contra uma pessoa que se encontrava do lado de fora dos portões da sede da CIA, perto de Washington D.C.

AP Photo/Susan Walsh

A notícia foi avançada inicialmente pela NBC News, que informou que uma pessoa havia sido baleada junto à sede da CIA. No entanto, um porta-voz da agência de inteligência recusou-se a dizer se os tiros atingiram o suspeito ou a revelar quaisquer outros detalhes do incidente.

Por enquanto, as últimas informações prestadas, segundo a agência de notícias Reuters, é que esta pessoa foi levada sob custódia policial.

O incidente terá ocorrido pelas 4h (9h de Lisboa), segundo avançou à ABC News um porta-voz da polícia de Fairfax.

Sabe-se que por volta desta hora uma equipa de segurança "abordou uma pessoa" do lado de fora dos portões principais e que se tratava de uma mulher, de acordo com uma outra fonte. Posteriormente, foram ouvidos tiros.

Não se sabe até ao momento o motivo pelo qual os seguranças terão disparado contra esta pessoa ou como é que a mesma estava a agir no momento do tiroteio. Aquilo que se sabe é que o tiroteio ocorreu depois de dois funcionários da Embaixada de Israel terem sido mortos em Washington, na noite de quarta-feira. Apesar disso, ainda não se sabe se ambos os acontecimentos estão interligados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela