Secções
Entrar

Morreu o ativista angolano José Patrocínio

01 de junho de 2019 às 13:38

José Patrocínio, 57 anos, era natural do Lobito, província de Benguela e formado em agronomia. Fundou a organização OMUNGA.

O ativistaangolanodos direitos humanos José Patrocínio morreu na madrugada de hoje, em Benguela, por doença, disse à Lusa fonte da OMUNGA, organização que fundou.

A notícia da sua morte foi confirmada à Lusa por João Malanvindele, membro da OMUNGA, avançando apenas que o ativista se encontrava doente há cerca de um mês, acabando por falecer hoje.

José Patrocínio, 57 anos, era natural do Lobito, província de Benguela e formado em agronomia.

Do líder da OMUNGA, organização cívica e de defesa dos direitos humanos, fica a memória da sua intervenção em números casos de demolições em Angola, tendo em 2010 lançado um documentário intitulado "Não partam a minha Casa".

José Patrocínio integrou, este ano, uma comitiva de ativistas angolanos de organizações da sociedade civil, que foi recebida pelo Presidente Angola João Lourenço.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela