Secções
Entrar

Milhares de pessoas marcharam em Berlim contra o antissemitismo

13 de outubro de 2019 às 19:04

Protestos surge como resposta ao ataque perpetrado na quarta-feira contra uma sinagoga na cidade alemã de Halle. O ataque, que ocorreu no dia sagrado para os judeus (Yom Kipur), causou também dois feridos graves.

Milhares de pessoas marcharam, este domingo, em Berlim, naAlemanha, em protesto contra o antissemitismo, na sequência de um ataque perpetrado na quarta-feira contra umasinagogana cidade alemã deHalle.

Esta ação foi organizada pelo grupo que luta pelos direitos civis Unteilbar (Indivisível), sob o lema 'Nós estamos unidos', e juntou cerca de 10 mil pessoas na capital alemã, segundo noticia a agênciaAssociated Press (AP).

Os manifestantes marcharam com bandeiras de Israel e com cartazes que continham palavras de ordem como "Nenhum nazi" ou "O terror da extrema-direita ameaça a nossa sociedade".

Já no sábado se tinham registado ações semelhantes nas cidades de Hamburgo e Marburgo.

Muitos alemães ficaram em choque, depois de na quarta-feira duas pessoas terem sido assassinadas na sequência de um tiroteio à porta de uma sinagoga na cidade de Halle, na região Oriental da Alemanha.

O ataque, que ocorreu no dia sagrado para os judeus (Yom Kipur), causou também dois feridos graves.

O suspeito deste tiroteio é um alemão de 27 anos, que está acusado de dois homicídios e de nove tentativas de homicídio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela